Encontre em Torta Vegana

19/12/2015

Biscoito amanteigado vegano






Eu amava biscoitos amanteigados e foi algo que pensei que nunca mais comeria depois de ter me tornado vegana. Isso até eu descobrir as margarinas veganas, que na verdade são denominada de cremes vegetais, já que não tem leite nem nada de origem animal. As marcas que conheço são a Soya Cremosy e a Primê. Depois dessa descoberta, não foi difícil adaptar uma receitinha!!!



Obs: só não reparem no formato meio disforme, porque eu fiz sem nenhuma forminha, foi só na mão mesmo!!

Ingredientes:
1/2 xíc de manteiga veg (creme vegetal)
1 xíc de açúcar
3 1/2 xíc farinha de trigo

Como fazer: 
Primeiro misture bem o açúcar com a margarina (creme vegetal) e depois junte a farinha peneirada. Amasse bem com as mãos de forma delicada.
Faça as bolinhas ou o formato que você quiser que os biscoitos tenham e coloque em forma que não precisa ser untada. 
Coloque na geladeira por 10 minutos.
Depois é só colocar no forno baixo por cerca de 15 minutos ou até os biscoitos ficarem dourados embaixo.
Não é necessário, mas depois do forno eu gosto de botar na geladeira de novo por mais uns minutinhos para ficar mais durinho.


Embaixo eles ficam douradinhos, mas não precisa ficar tão douradinho como esse.
É que eu me passei deixei tempo demais no forno e eles ficaram meio durinhos,
mas deu para comer e ficaram bem gostosos também!! kkk


Fiz de novo e dessa vez usei um copo emborcado para fazer de molde, por isso eles ficaram mais redondinhos. 




Um comentário:

  1. Quero testar essa receita em breve! Que delícia. <3

    Aliás, acredito que a medida da farinha esteja errada na escrita?

    "1 3 1/2 xíc farinha de trigo" - não seria 3 1/2 xíc?

    Abraços!

    ResponderExcluir