Encontre em Torta Vegana

12/09/2015

Biscoito de resíduos do leite de amêndoas



Ingredientes:
1 xícara de resíduo de leite de amêndoas (ou o leite que você quiser);
1 xícara de aveia em flocos;
1 xícara de farinha (usei meio a meio com a integral);
2 colheres de sopa de óleo de coco;
Açúcar mascavo a gosto (não coloquei açúcar mas creio que umas 3 ou 4 colheres de sopa ficaria bom);
1 colher de sopa de fermento químico em pó;
Pitada de sal (pra realçar o sabor);
Canela a gosto.
Edit: graças aos comentários de vocês me dei conta que esqueci de mencionar algum líquido que eu tenha usado na receita então, se não me falha a memória eu acrescentei um pouquinho do leite de amêndoas, o suficiente para não ficar tão seco.
Me desculpem!!!

Modo de preparo:
Isso foi o que mais me agradou nessa receita de biscoitos, sou um pouco ruim pra decorar “2 xícaras disso, 3 xícaras daquilo…” e esses biscoitos se baseiam basicamente em “1 xícara de 3 ingredientes” e o resto é meio que a gosto…
Talvez não seja a melhor técnica milenar mas eu basicamente misturo tudo junto até ficar homogêneo, pré aqueço o forno a 180ºC.
Formo os biscoitinhos com a mão em uma assadeira antiaderente (faço bolinhas e as achato), coloco no forno.
Aí é só esperar aquele cheiro magnífico e arrebatador, no melhor estilo “Nutty Bavarian“, verificar se está douradinho e então a parte mais difícil: comer!!
Na foto coloquei geleia de morango sem açúcar por cima porque resolvi fazer a receita sem açúcar. Uuuu como sou saudável, não ficou tão legal sem açúcar mas com a geleia ficou lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário